quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sacinanda Swami no Brasil pela 1º vez em 2011

Em março de 2011 o sannyasi Sacinandana Swami estará vindo pela 1º vez ao Brasil para compartihar conosco suas realizações sobre as glórias de cantar os Santos Nomes. Para saborear esse néctar é preciso inscrever-se para o evento "Retiro de Kirtana" no seguinte endereço eletrônico: www.retirodekirtan.weebly.com. Mais informações podem ser obtidas no mesmo endereço também.

Quem é Sacinandana Swami?

Nascido em 1954 em Hamburg, Alemanha, Sua Santidade Sacinandana Swami sabia, desde a infância, que estava em uma busca espiritual. Ainda novo, ele começou a procurar por respostas onde quer que elas pudessem ser encontradas – de ensinamentos esotéricos do mundo espiritual das antigas tradições até as modernas teorias da filosofia e parapsicologia.

Os fragmentos de conhecimento adquiridos nesta busca juntaram-se em 1971, quando sua jornada culminou na descoberta dos ensinamentos de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupda, o fundador-acharya da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna.

Tendo encontrado a sabedoria espiritual e o estilo de vida pelo qual há tanto tempo ansiava, Sacinandana Swami logo absorveu-se em traduzir para o alemão a tradução em inglês do Bhagavad-gita feita por seu mestre espiritual. Em 1989 ele fez o voto de vida renunciada (sannyasi) e tornou-se um mestre espiritual iniciador (guru), assumindo a responsabilidade da sucessão discipular.

Sua Santidade também desenvolveu diversos programas inovadores para espalhar o conhecimento devocional a grandes audiências na Europa oriental. Entre estes, dois programas culturais de grande sucesso e uma variedade de seminários e discursos públicos.

Ao mesmo tempo, ele manteve-se focado em sua prática espiritual, especialmente reservando tempo para visitar os locais sagrados de peregrinação na Índia para buscar inspiração pessoal, bem como para organizar retiros espirituais para o benefício de outros. Suas peregrinações o levaram por toda a Índia – de Badrinath, Kedarnath, Gangotri, e Monte Kailash nos Himalaias até os templos sagrados de Sri Rangam, Melkote, Tirupati, e Ahovalam no sul da Índia. A terra sagrada de Vrindavana, local de nascimento do Senhor Krishna, é particularmente especial para Sacinanda Swami, e lá ele realiza um aclamado retiro anual

Sacinandana Swami segue como um pioneiro em maneiras inovadoras de propagar a tradição védica. Ele é um instrutor regular em várias instituições dedicadas a disseminação do conhecimento espiritual, incluindo o Instituto Vrindavana de Ensino Superior na Índia e a Universidade Bhaktivedanta na Bélgica. Ele também atua como diretor espiritual da Veda Academy, uma reconhecida universidade internacional de ciências, artes e filosofia védica ativa em oito países. Simultaneamente, ele guia e inspira pessoas ao redor do mundo através de seu exemplo pessoal, aulas e textos.

Suas publicações incluem The Nectarean Ocean of the Holy Name, The Gayatri Book, The Way of the Great Departure, The Art of Transformation, Spiritual Tonic e Divine Names, um CD duplo com bhajans.




Fontes: fórum Krishna-katha, www.retirodekirtan.weebly.com

.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário