sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Devamrta Swami em Nova Gokula 2010

O sannyasi Devamrta Swami estará nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2010, na comunidade rural Nova Gokula(www.novagokula.com.br), Pindamonhangaba/SP, Ministrando um curso especial: "Entrando e Saindo de Vrindavan: Krishna, Uddhava e Akrura", baseado no Srimad Bhagavatam.

Devamrta Swami, nascido em 16/10/1950, tornou-se um morador do Templo da ISKCON em Brooklyn, NY, em março de 1973, um ano após ter se formado de Yale University. Ele foi iniciado por Srila Prabhupada em março de 1974. Inicialmente ele se dedicou intensamente a distribuição de livros e, mais tarde, a trabalhos na BBT.

Em 1982 ele aceitou a ordem de sannyasa. Ele viajou intensamente ao redor do mundo como um pregador. Destaca-se, em especial, seus oito anos correndo grandes riscos e austeridades pregando nos países soviéticos na época da cortina de ferro. Hoje ele é um dos pouquíssimos devotos que ainda pregam em todos os continentes do mundo (exceto Antártica).

Seu foco tem sido aplicar a consciência de Krishna ao ocidente, criando ambientes aconchegantes e atraentes para atrair o publico moderno. Destaca-se nesse sentido seus trabalhos enormemente bem sucedidos na Nova Zelândia, criando espaços de yoga conscientes de Krishna.

Fontes: fórum Krishna-katha

.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário