sábado, 5 de fevereiro de 2011

João Gordo(Ratos de Porão) virou vegetariano

Acabei de assistir uma entrevista com o vocalista da banda Ratos de Porão, João Gordo, dizendo porque se tornou vegetariano.

Achei interessante, porque quando era adolescente eu curtia punk, rock e bandas como Ratos de Porão (João Gordo vocalista), e nesse contexto sempre aparecem coisas negativas, violentas e desagradaveis. Mais tarde resolvi buscar outros caminhos mais saudáveis e espiritualizados que me fizeram conhecer os devotos de Radha e Krishna. Agora vejo, um dos icones do punk rock no Brasil aderindo não só a uma dieta vegetariana forçada por motivos de saúde, mas apoiando politicamente a ideologia contra a industria da carne e a crueldade com os animais.

Ele relata, que depois de gravar uma brincadeira "cruel e bizarra" com linguas de boi, misturadas com groselha, ele pasou a ter problemas.
Já vi alguns casos, que pessoas que se envolvem com crueldade com bois e vacas, passaram a ter problemas sobrenaturais.
Tenho uma filha adolescente, e sempre digo a ela, espere alguns anos e veja os idolos do rock como estarão deteriorados se não se cuidarem, faça uma projeção. Acho que serve para os jovens pensarem melhor naquilo que comem, e no que acreditam, um prato de carne no restaurante é muito mais do que um simples prato, é uma engrenagem cruel de uma industria alimenticia que engana todos com falsos valores nutricionais a custa da matança de animais para satisfazerem seu paladar.

No final aparece o nome do restaurante, parece que é "Maha Mantra".
Muitos seguiram ele e fizeram coisas erradas, espero que agora muitos sigam ele e faça a coisa certa, busque se informar melhor, tenha uma dieta mais saudável e ajude a desmascarar a indústria da carne.

Assista a entrevista no youtube:
Parte 1


Parte 2


A entrevista pode ser vista também diretamente no TerraTV:
Parte 1

Parte 2


Deva Bhakta

Fontes: fórum Krishna-Katha; TerraTv videos online
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário