segunda-feira, 14 de março de 2011

Comunicado de Dhanvantari Swami sobre o Seminário de Filosofia indiana 2011

A Turma Ano 11 do Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia está começando hoje. São oito alunos, cinco rapazes e três moças. Não houve candidatos suficientes para as vagas oferecidas no Campus de Nova Gokula. Em Campina Grande tudo está bem organizado e confortável.

Dos cinco rapazes, três são filhos de devotos: Garuda, que veio de Recife, Jay Bhakti, de Casavel, e Damodara, de Mayapur. Todos têm 18 anos. Os outros dois são mais velhos. Suklambhara veio da Argentina, é discípulo de Bhaktibhusana Swami e muito experiente; o outro é Otávio, veio de BH, e é graduado em Turismo. As três moças são todas muito jovens. Uma é Ananda Ksetra, discípula de Candramukha Swami e veio de Londrina; outra, é Gaura Lila é discípula de Purushatraya Swami e veio de Goiânia e a outra é Sita, que veio da Argentina, é filha de devotos e irmã de Mohini, que fez o Seminário ano passado.

Este ano vou ficar mais envolvido diretamente com a Turma, e é por isso que escrevo esta mensagem. Em dez anos de experiência conseguimos montar toda a estrutura administrativa e financeira deste projeto, os devotos envolvidos são muito competentes. Já no quesito educação propriamente dito, o Seminário ainda não está independente de mim. Portanto, gostaria de informar que até o começo de outubro, não poderei visitar os diferentes templos e projetos do Brasil, com a ressalva para aqueles localizados mais próximos de Campina Grande como João Pessoa, Vraja Dhama, Natal, Itamaracá, Olinda, Petrolina, Recife, Maceió e Fortaleza, onde eu posso ir nos finais de semanas e programas especiais.


Preciso da compreensão de todos, incluindo meus discípulos e aqueles a quem oriento em variados projetos. Vou “dar uma boa diminuída” em minha participação em discussões por internet, telefone, correspondência pessoal, etc.

Para o próximo ano acredito que tudo estará mais fácil. Haribhakta, que este ano começa como diretor, é também psicólogo, ele está se voltando para a área de educação, e Gurusevananda está vindo com a família passar alguns anos por aqui para fazer mestrado e doutorado em Ciência da Religião. Além disso, nossos empreendimentos financeiros estarão aptos a financiar bolsas de estudos e remunerar os colaboradores. Acho que isso me deixará muito mais folgado em 2012, isto é, se o mundo não se acabar!

Em amor e confiança,
Dhanvantari Swami

Fontes: fórum Krishna-katha
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário