sexta-feira, 4 de março de 2011

Sua Graça Srutakirti dasa(Sruta Kirti) Brasil 2011

Sua Graça Srutakirti dasa(Sruta Kirti das) prabhu chegou ao Brasil no final de fevereiro, e seu itinerário de viagem incluirá passagem por São Paulo, Suzano, Pindamonhagaba(Nova Gokula), Rio de Janeiro, Belo Horizonte(19 de Março Goura Purnima 2011) entre outras cidades.

Sua Graça Srutakirti das nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, em 29 de junho de 1951. Seu pai morreu quando ele tinha 3 anos de idade, e sua mãe o criou, junto com suas duas irmãs mais velhas, na fé Católica. Ele cursou a Universidade LaSalle por dois anos, onde se formou em administração e sociologia.

Srutakirti das encontrou a satisfação plena de de sua inclinação ao serviço quando conheceu os devotos em 22 de abril de 1971 e se juntou ao movimento Hare Krishna de Srila Prabhupada. Após um ano de treinamento em Nova Vrndavana, seu primeiro lar devocional, seu compromisso para com o serviço culminou em ainda mais serviço – uma semana cozinhando por dezesseis horas ao dia. Ele cozinhava três refeições diárias, numa pequena cozinha em uma fazenda, para 350 convidados que haviam vindo ouvir as palestras sobre Bhagavata Dharma de Srila Prabhupada. Ele perdeu as palestras enquanto servia os convidados.

O que ele não sabia era que sua atitude de serviço seria recompensada em breve com o serviço mais íntimo possível. No final da semana Kirtanananda Maharaj perguntou-lhe se ele queria tornar-se o servo pessoal de Srila Prabhupada.

Simultaneamente excitado mas mantendo seu comportamento simples e humilde ele aceitou, com a graça pela qual ele seria conhecido por toda a sua vida. Esse serviço resultou no livro “Qual é a Dificuldade?”, que relata mais de 160 passatempos presenciados por ele durante seu serviço a Srila Prabhupada. Após deixar o serviço pessoal de Srila Prabhupada ele permaneceu no Havaí e administrou o restaurante Govinda's, atuando como presidente do templo no local em 1976 e 1977. Ele também administrou restaurantes Govinda'a em Los Angeles e Laguna Beach.

De 1984 a 2001 ele viveu em New Jersey com sua família. Ele tem três crianças, os filhos Atmarama e Mayapurcandra (batizados por Srila Prabhupada em 1974) e uma filha, Mitya Lila. Ele possuía um pequeno negócio de peças automotivas em New Jersey durante esse período.

Atualmente ele tem vivido curtos períodos de tempo em cada lugar, passando vários meses por ano viajando para diferentes templos da ISKCON e espalhando as glórias de Srila Prabhupada. Ele conta a todos que queiram ouvir o quanto Prabhupada se preocupava com eles. Através desse trabalho ele está ajudando a solidificar a missão de Prabhupada através do mundo.

Ele fala de suas memórias de dois anos e meio de serviço pessoal para Srila Prabhupada, e gosta de inspirar os outros a maximizar seu humor interno de devoção. Ele decidiu encorajar todas as pessoas a esforçar-se pela mudança interna que os levará a encontrar felicidade servindo ao Senhor e todas as Suas crianças.

Não percam essa excelente oportunidade de associar-se com S. G. Srutakirti Prabhu em uma rara visita ao Brasil, e de saborear o néctar dos passatempos de Srila Prabhupada!

Fontes: fórum Krishna-katha; Departamento de Comunicação do Adi-Templo/SP; ISKCON/BH; ISKCON/RJ; Suzano Mandir
.

Compartilhar

2 comentários:

  1. de 1894 a 2001 (as datas não estão erradas)?

    ResponderExcluir
  2. É verdade. O correto é: "1984" a 2001. Muito obrigado pela observação e Hare Krishna =)

    ResponderExcluir