sexta-feira, 1 de abril de 2011

Foto Satélite da NASA e a Ponte do Ramayana


Imagens fotografadas do espaço pela NASA revelam uma misteriosa ponte milenar no estreito de Palk entre a Índia e Sri Lanka. A recém-descoberta ponte de Ramacandra atualmente chamada de ponte de Adão é constituída de uma cadeia de bancos de areia de 30 km de comprimento. A curvatura e composição singulares da ponte revelam que ela foi feita pelo homem.

Lendas e estudos arqueológicos revelam que os primeiros sinais de habitantes humanos em Sri Lanka datam de uma era primitiva, cerca de 1,75 milhões de anos, e a idade da ponte é também quase equivalente.

Esta informação é um aspecto crucial para uma compreensão da misteriosa lenda chamada Ramayana, que calcula ter ocorrido em Treta-yuga  (mais de 1,7 milhões de anos atrás). Nessa epopéia menciona-se uma ponte construída entre a Índia e a costa de Sri Lanka sob a supervisão do dinâmico e invencível Rei Rama(Ramacandra), que é aceito como uma encarnação do Deus Supremo. Isso talvez não seja de muita importância para os arqueólogos interessados em explorar as origens do homem, mas com certeza abrirá as portas espirituais para as pessoas do mundo inteiro terem acesso à antiga história da Índia.

O Srimad-Bhagavatam também conta a história sobre a construção desta ponte(SB - 1.3.22, 2.7.23-25, 5.19.1-8 e Nono Canto, capítulos 10 e 11). Esta coleção é encontrada na loja online Hare Krishna da BBT: www.sankirtana.com.br

Veja as fotos do Satélite da NASA tiradas em 2004:







No dia 12 de Abril de 2011 será comemorado o aparecimento de Rama com o Festival Rama Navami nos Templos Hare Krishna. Em Belo Horizonte o Festival iniciará às 18h30 no Templo da ISKCON-BH.

Quem é Rama?

É uma poderosa encarnação da Suprema Personalidade de Deus como um rei ideal. Por ordem de seu pai, Maharaja Dasaratha, o Senhor Ramachandra(Rama) morou na floresta de Dandakaranya durante quatorze anos, junto com sua esposa, Sita Devi, e seu irmão mais jovem, Laksmana. Depois que o poderoso demônio Ravana seqüestrou Sua esposa, o Senhor Ramachandra, com ajuda de Seu fiel servo Hanuman, recuperou-a e matou Ravana e seus exércitos. A história dos passatempos do Senhor Ramachandra é contada pelo sábio Valmiki no livro épico Ramayana.

Veja abaixo a foto de Laksmana(direita), Rama(centro) e Sita(esquerda):


Fontes: Rádio Hare Krishna; fórum Amigos de Krishna; Krishna.org; NASA
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário