quinta-feira, 7 de abril de 2011

Relato do 1º Goura Purnima no Templo Hare Krsna Miguel Pereira/RJ


Na noite do dia 26 de Março de 2011 aconteceu o 1º Festival da Lua Dourada em Miguel Pereira. A celebração no Templo Hare Krishna de Miguel Pereira, Rio de Janeiro, foi uma grande demonstração de união, devoção e amor.

Perto de completar um ano de atividades, o Centro de Bhakti-yoga de Miguel Pereira realizou a primeira celebração de Gaura Purnima da cidade. Uma atrativa matéria sobre o evento foi publicada no jornal Panorama Regional, o mais lido na região, e desta forma muitas pessoas tomaram conhecimento desta importante data.

O desafio de realizar um festival bem organizado, atrativo e que encantasse os participantes só foi vencido graças à ajuda de vários devotos que se deslocaram do Rio de Janeiro em apoio aos devotos locais (o casal Tulasi Bhakti das(PG) e Radharani dd (PG), o casal Paulo Cesar e Janete Barbosa e Rita Valente (PS)).

Rita foi responsável pela bela decoração do Centro e do altar, enquanto Paulo Cesar e Janete fizeram doações de alimentos.

A querida Lila Shakti devi dasi (PG) e sua bela família nos abençoaram com sua presença. Lila, Ananda e Tinguá (no violão) abriram a programação com um doce e cativante bhajana.


Paravyoma das (ACBSP) nos honrou com uma palestra sensacional. Segundo os devotos, a mais filosófica e completa aula deste querido discípulo de Srila Prabhupada. Ele também contagiou com um bhajan entusiástico e colocou todos para dançar no kirtana.

Govinda Gopal das (PG) realizou o banho nas deidades de Sri Sri Gaura e Nitay e o puja. Nossa surpresa foi a presença das deidades convidadas de Sri Sri Gaura Nitay e a salagrama-sila de Paravyoma das. Todos foram devidamente banhados e adorados por Govinda Gopal.


Após o kirtana servimos um delicioso jantar indiano. Todos apreciaram muito a prasada, um trabalho conjunto de várias devotas: Janete (devota local que participa das atividades desde a inauguração do Centro), Sundarangi dd, Radharani dd, Kishori dd e seu esposo Gopal prabhu.

Os convidados também tiveram a oportunidade de conferir vários artigos indianos e devocionais, incluindo livros e murtis, no bazar montado por Paravyoma das e os devotos do templo do RJ, Govinda Gopal e bkt Lucas.

Recebemos um público de, aproximadamente, 30 pessoas e todos saíram muito felizes e satisfeitos.

Realizar os festivais com todo o empenho, oferecendo o que temos de melhor ao Senhor Krishna, resulta em que Ele fica muito feliz com nosso esforço e nos abençoa com mais serviço! No primeiro programa realizado após esta comemoração recebemos três novos participantes muito interessados em praticar seriamente Bhakti-yoga, o que para uma cidade nas proporções de Miguel Pereira é um bom resultado.

Gostaríamos de agradecer o serviço prestado pelos queridos devotos e devotas: irmã Ashisha (idealizadora do projeto do Centro de MP), Paravyoma das, Lila Shakti, seu esposo Alex e o netinho Hari (que conquistou a todos com uma dança para o Senhor Nrsimhadeva), Ananda Fabres e sua filha Nara, Govinda Gopal, Mukunda Madhava, Gopal, Kishori e Yudishtir, Sundarangi e o esposo Julio, Rita Valente, Paulo Cesar e Janete, Tinguá e Bkt Lucas. Graças a essas pessoas, todos os presentes puderam apreciar a dedicação, união, devoção e o amor que fazem dos devotos uma grande família em consciência de Krishna, graças a Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

Informações:
Templo Hare Krishna Miguel Pereira
Endereço: Rua Áurea Pinheiro, 207 – Centro – Miguel Pereira/RJ
Horário: aos Sábados, 17h00
Telefone: (24) 2483-8170 (Tulasi Bhakti das ou Radharani devi dasi)
E-mail: shari-to@hotmail.com

Fontes: fórum Krishna-katha
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário