quarta-feira, 18 de maio de 2011

2º Namahatta - "Um diálogo sobre Bhakti, sua independência e etapas" em SP


2º Namahatta no mês de Maio, as quintas-feiras serão o dia oficial dos encontros, que serão ainda mais especiais com a oportunidade de estudarmos juntos sob a liderança de Govindananda Das.

Prabhu Govindananda ministrará ao longo de maio o curso “Um diálogo sobre Bhakti, sua independência e etapas”, que será baseado no estudo de duas grandes obras da literatura védica, o “Néctar da Devoção”..., trabalho de Srila Prabhupada baseado no Bhakti-rasamrta-sindhu de Rupa Goswami, e o Sri Madhurya Kadambini, de Visvanatha Cakravarti Thakura.

Vamos primeiramente identificar e concluir a característica principal de Bhakti. Logo em seguida, partiremos ao diálogo de como essa característica se desenvolve no coração do devoto, a partir de fé até o que conhecemos como Prema. Iremos seguir o mesmo caminho que nossos queridos Acaryas seguem, a evidência das escrituras (sabda pramana), que é a melhor das evidências.

Com estas referências escriturais poderemos concluir a Verdade Absoluta como sendo o filho de Nanda Maharaja, possuidor de toda bem-aventurança, nomes, formas, qualidades e passatempos. Toda esta manifestação não se torna perceptível aos sentidos humanos - como ouvidos, olhos, mente e intelecto - por causas matérias, mas simplesmente por sua independente vontade.

Similarmente, não sendo o Senhor dependente de nenhuma causa material para Seu aparecimento, Sua energia não-diferente, Bhakti, também não depende de nenhuma causa material.

Aproveite essa oportunidade de estudar as escrituras junto aos devotos em São Paulo!

O segundo dos 4 programas será na casa do casal Chandrodaya prabhu e da Abhay!.

Os devotos se encontrarão na catraca da estação do metro Saúde às 19h20, esperamos vocês!

Informações sobre o namahatta ou o endereço para quem vai de carro favor ligar para:
Fone: (11) 6487-0339

Fontes: Facebook Nama-Hatta São Paulo
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário