sexta-feira, 13 de maio de 2011

Campanha para construção do novo Templo Hare Krishna de Salvador


Local cercado por área verde vai abrigar novo Templo Hare Krishna de Salvador, na Bahia.
 
Após funcionar durante mais de 30 anos em uma antiga casa da rua Álvaro Adorno, no bairro de Brotas, o templo Hare Krishna, como ficou conhecido pelos moradores da cidade, terá novo endereço. A previsão é de que até o Natal deste ano as Deidades já estejam em sua nova moradia. Uma campanha para a construção do novo Templo já começou. Colabore. Essa é uma oportunidade única para se prestar um grande serviço devocional. As doações para a construção do templo devem ser feitas na seguinte conta bancária:
 
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1236
Operação: 013
Conta Poupança: 6656-5
Favorecido: Armênio Luiz Bordim (Vansivata Dasa)
CPF: 929.069.318-53 (caso precise fazer DOC)
 
A ISKCON Bahia, pela primeira vez, terá sede própria. A compra de um lote de terra, em Salvador, foi realizada em dezembro/2010. O lote, próximo à região CIA- Aeroporto, faz parte de um terreno que foi dividido. Alguns devotos já compraram outros lotes para construírem suas casas e morarem bem perto do templo. O local faz parte de uma APA (Área de Proteção Ambiental), com extensos corredores verdes às margens da barragem Joanes-Ipitanga, que garante 40% do abastecimento de água na cidade de Salvador. Último resíduo de zona rural em uma grande metrópole, a região tem se destacado pelo crescimento nos últimos anos e fica perto do aeroporto internacional de Salvador.

(Detalhe do terreno)   

Dhanvantari Swami e Prabhu Jagad Vicitra Dasa visitaram o terreno antes da negociação ser fechada e gostaram muito da área. Após a compra, os devotos organizaram uma cerimônia de fogo (agni hotra), em 22 de janeiro, para apresentar o terreno às Deidades Gaura-Nitai, que foram conduzidas até o local.



(Fotos da Cerimônia de fogo)

Desde então, o terreno já recebeu a visita de Prabhu Gurusevananda Dasa - professor do Mayapur Institute, sediado em Sridham Mayapur, India e ex-professor do Seminário Hare Krishna de Filosofia e Teologia em Campina Grande - que banhou-se nas águas da barragem, e de Prabhu Giridhari Dasa - Presidente do Conselho Executivo (CE) do CGB (Conselho Governamental da ISKCON do Brasil) e Presidente-fundador da ONG Paraíso dos Pândavas na Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

(Mataji Madalena e Giridhari Das em visita ao terreno)
 
Recentemente o arquiteto Tiago Brasileiro, que doará o projeto arquitetônico do templo, também esteve visitando a área e ficou encantado com a beleza do local e o projeto dos devotos.
(Mataji Madalena com o arquiteto que doará o projeto)

Fontes: ISKCON Bahia
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário