quinta-feira, 5 de maio de 2011

Membro do GBC ISKCON, Malati Dasi, na primeira página da Wikipedia no dia da Mulher 2011

(Malati Dasi acompanhando Prabhupada emu ma caminhada matinal em Vrindavan, UP (Índia) em 1975)

A membro da Comissão Governamental(GBC) da ISKCON, Malati Dasi estava na primeira página da Wikipedia no Dia Internacional da Mulher, 8 de Março de 2011.

Trechos do artigo da Wikipedia:

"Malati Dasi é uma líder espiritual sênior da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON). Nascida em Vallejo, Califórnia, ela fez parte do movimento hippie antes de se tornar uma discípula iniciada de A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em 1967. No mesmo ano, ela e seu marido Shyamasundar Das ajudaram Mukunda Das a organizar o Mantra-Rock Dance, um evento musical contra-cultural ocorrido no Avalon Ballroom em São Francisco; o evento foi para arrecadar fundos para o primeiro centro da ISKCON na costa oeste dos EUA.

Em 1968, junto com cinco outros seguidores Hare Krishnas, Malati voou para Londres para estabelecer o ponto de apoio da ISKCON no Reino Unido. Lá, ela ajudou a introduzir o guitarrista dos Beatles, George Harrison, à filosofia e práticas Gaudiya Vaishnava. Em reconhecimento de seu papel pioneiro nas atividades missionárias da ISKCON no Reino Unido, Malati foi convidada especial para participar do 30° aniversário do Bhaktivedanta Manor, a sede da ISKCON na Inglaterra, doada por Harrison para a organização em 1973.

Em 1997, Malati ajudou a organizar o Ministério das Mulheres da ISKCON, o qual pavimentou o caminho para a provisão de “facilidades iguais, total encorajamento e genuínos cuidados e proteção para as mulheres membros da ISKCON.” Em 1998, apesar de intensa oposição, Malati tornou-se a primeira membro feminina da Comissão do Corpo Governamental da ISKCON.”

Leia mais: Wikipédia(Google Tradutor)

Tradução: David Britto 13 Março 2011
http://news.iskcon.com/node/3488/2011-03-12/iskcon_gbc_member_malati_dasi_on_the_wikipedia_front_page#ixzz1GVgwsM00

Fontes: fórum Krishna-katha; Por ISKCON News Staff para ISKCON News em 9 Mar 2011; Image: wikipedia.org
.

Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário