sexta-feira, 10 de junho de 2011

A origem do Homem

(Drutakarma Dasa - Michael Cremo)

Drutakarma Dasa é uma autoridade internacional em anomalias arqueológicas e antiguidade humana. Autor de sucesso, faz palestras no mundo inteiro e é pesquisador associado ao Bhaktivedanta Institute. E mais: especialista em história e filosofia da ciência, faz parte do Congresso Mundial de Arqueologia e da Associação Europeia de Arqueólogos.

Falar de Michael Cremo (Drutakarma Dasa) é um prazer. Conheci Drutkarma, em 2005, em Salvador, Bahia. Ele veio ao Brasil para divulgar o livro “A História Secreta da Raça Humana”, de autoria dele e Richard L. Thompson. Além de Salvador, passou por mais 12 cidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Campina Grande, Belém, João Pessoa, Recife, Fortaleza, Manaus, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Dias antes da chegada dele a Salvador, o corre-corre foi grande. Onde hospedar Drutakarma, um devoto avançado e pesquisador renomado dos Estados Unidos? Havia a preocupação com a alimentação, se seguia alguma dieta, do que gostava de comer.

Onde hospedá-lo? Lembrei de um casal amigo – Krishna Yoga e Purusottama Dasa. Ela cozinha divinamente e ele é um anfitrião perfeito. Um pouco sem graça perguntei a Krishna Yoga se ela e o marido aceitariam receber Drutakarma na casa deles. Por arranjo de Sri Krishna, a alegria foi imediata e eu fiquei mais feliz ainda. Estava tudo resolvido.

Quem poderia saber que a monografia de conclusão do curso de biologia de Purusottama Dasa na Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi baseada nas pesquisas de Drutakarma? Só mesmo Krishna.

Purusottama realizou o sonho de conhecer Drutakarma e mais: pode conversar bastante sobre as teorias, pesquisas e análises arqueológicas.

A divulgação do livro em Salvador agradou a Drutakarma, assim como a programação elaborada pelos devotos e os bolinhos de acarajé de Krishna Yoga. E nós preocupadíssimas em servir sopa, vegetais, frutas, chás de ervas, enfim uma alimentação mais tradicional. Mas Drutakarma nos surpreendeu: adorou o acarajé a até repetiu.


“A História Secreta da Raça Humana”, que ganhou tradução em português, é sucesso total no mundo inteiro. O livro traz uma série de evidências que nos faz repensar as origens, identidade e destino da humanidade. É um livro bombástico. Segundo os autores, as evidências arqueológicas contestam as premissas da Teoria da Evolução de Darwin. E mais: se as evidências encontradas na natureza fossem levadas a sério, a teoria de Darwin nem teria saído do papel porque são centenas de provas contra essa teoria.

Por falta de divulgação no Brasil, pouco se ouve falar em outro livro bombástico de Drutakarma Dasa. Trata-se de “The Forbidden Archeologist(O Arqueólogo Proibido)”, sem tradução oficial ainda em português, lançado ano passado.


O livro convida o leitor a acompanhar suas apresentações de pesquisas em conferências científicas internacionais, comentários sobre as mais recentes descobertas e exame de famosos sítios arqueológicos como as cavernas de Sterkfontein – o alegado Berço da Humanidade –, além de responder a diversas reações a seu livro agora traduzido para 26 idiomas.

“The Forbidden Archeologist” contém material não encontrado nos livros anteriores. Cada artigo é uma introdução de fácil leitura tendo como foco aspectos da obra do autor e sua mais recente reflexão sobre as origens do Homem e a antiguidade.

Alguns dos tópicos do novo livro são:
. Evidências arqueológicas por antiguidade humana extrema.
. O filtro de conhecimento que obstrui as evidências que contradizem teorias atualmente dominantes sobre as origens do Homem.
. Seus encontros com figuras de destaque na ciência alternativa.
. Insights em uma nova explicação consciente baseada na origem do Homem.
. Suas respostas às descobertas recentes na pesquisa das origens humanas.
. Suas apresentações em conferências científicas internacionais.
. O criacionismo examinados sob os pontos de vista do cristianismo e védico.
. As descobertas da arqueologia sobre a Índia e a teoria da invasão Ariana.

Assista, em Inglês, ao trailler do livro:


Para ler mais, em Inglês, e comprar o livro, visite:
www.forbiddenarcheologist.com

Nascido nos Estados Unidos, Michael Cremo se associou à ISKCON em 1973 e foi iniciado pelo Acarya-fundador da ISKCON, Srila Prabhupada, com o nome espiritual de Drutakarma Dasa.

“Srila Prabhupada me colocou em contato com uma forma completamente diferente de ver toda a questão da origem do Homem”, diz Cremo. “Prabhupada foi muito enfático em seus livros e palestras dizendo que os seres humanos não evoluiram dos macacos, que sempre estiveram na Terra. E o Srimad Bhagavatam e outros Puranas, que ele escreveu comentários, contam histórias do Homem milhões de anos atrás”.

Fontes: ISKCON Bahia; Bhaktin Edinete Mello; ISKCON.com
.

Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário