sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeito de Nairóbi recebe Devotos para o Ratha-yatra

(Clique na imagem para ampliar)

O prefeito de Nairóbi, capital do Quênia, África, George Aladwa entrou com as mãos levantadas, alegremente cantando Hare Krishna. Para nós, a reunião em Nairóbi e o ato do prefeito foi uma grande realização, o próximo Festival de Rathayatra nos deu a oportunidade de conhecê-lo.

O encontro foi marcado por um vereador. Quando chegamos a câmara, parecia que estavamos em um mundo diferente, o escritório foi muito bem decorado com flores e um tapete de luxo. Depois esperamos por quase uma hora, então ele abriu a porta com as mãos no ar e cantando Hare Krishna. Ele se apresentou e foi muito acolhedor. Nosso presidente do Templo, Umapati prabhu, colocou uma guirlanda de flores no pescoço do prefeito e trocaram palavras amigáveis.

Após tanto tempo, o encontro do prefeito com os devotos foi muito feliz. Ele nos disse: "Quando eu era jovem, nos anos 80, eu sempre comia a comida do Templo Hare Krishna, e todo sábado eu esperava ansiosamente para ver o passeio do grupo de Harinama animando a cidade." Ele nos agradeceu por todas as atividades que fazemos, e disse: "Nosso governo está pronto para trabalhar com os Hare Krishna para qualquer coisa que eles querem, porque eles ajudam a todos".

Lavanga prabhu e eu fizemos um convite ao prefeito para almoçar e compararecer ao Festival, que ele prontamente aceitou, dizendo: "Sinto falta de sua comida; definitivamente irei". O encontro foi encerrado com a confirmação da presença do prefeito como convidado de honra para o Festival Rathayatra em 19 de Junho de 2011.

(Clique na imagem para ampliar)

O prefeito Aladwa, eleito como um dos 98 vereadores, vem ajudando no comando do município desde o prefeito anterior, Geoffrey Majiwa, que renunciou em outubro de 2010. Sr. Aladwa é um dos cinco candidatos que já declararam oficialmente disputar a próxima eleição para prefeito.

Para ver a notícia original em inglês acesse: http://chakra.org/announcements2/AOtherJun15_11.html


Fontes: Govinda Prema das/ISKCON Nairobi; Jagannatha's Chakra


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário