sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rethinking Darwin (Repensando Darwin) – Novo livro da BBT norte-europeia

(Clique na imagem para ampliar)

A Bhaktivedanta Book Trust Internacional publicou no final do ano passado o livro Rethinking Darwin: A Vedic Study of Darwinism and Intelligent Design (Repensando Darwin: Um Estudo Védico do Darwinismo e Design Inteligente – sem publicação ainda no Brasil). Rethinking Darwin é a primeira publicação dessa categoria pela BBT. O livro é de autoria de Lalitanatha Dasa, um devoto dinamarquês e escritor científico, mas também contém capítulos escritos por alguns dos mais proeminentes cientistas nos estudos da Teoria de Design Inteligente: professor doutor de Bioquímica, Michael Behe; professor doutor de Matemática, William A.; e o professor doutor de Biologia, Jonathan Wells. O devoto Drutakarma Dasa (Michael A. Cremo, A História Secreta da Raça Humana, lançado no Brasil pela Editora Aleph) também contribuiu com um capítulo sobre as origens do homem e datação arqueológica.

Conteúdos do livro Rethinking Darwin:
• A história e falhas da Teoria da Evolução
• Datação de Fósseis.
• Origem da Vida
• A incrível bioquímica dentro de nossas células.
• Filosofia e história da Ciência.
• Como podemos deduzir que há “um Design Inteligente” na natureza.
• Os aspectos dos organismos vivos que não podem ser explicados pela Teoria da Evolução.
• Cosmologia, Teoria da Evolução e Design Inteligente.

O livro também contém capítulos que tratam dos mais recentes estudos sobre a consciência, reencarnação, parapsicologia e fenômeno paranormal. O capítulo final propõe a compreensão védica de como a vida começou. O último capítulo mostra que não apenas o conhecimento védico pode substituir a materialista Teoria da Evolução darwiniana, mas também pode explicar, de modo simples e elegante, as muitas anomalias que o Darwinismo varre para debaixo do tapete.

O livro é bastante acessível, mas também é escrito de uma forma séria, com perspectiva científica. Os leitores interessados nas ciências da vida, evolução ou o debate entre Design Inteligente e Darwinismo, irão encontrar a matéria-prima para indagações.

O livro Rethinking Darwin é destinado aos devotos como também ao público em geral. Os devotos irão ficar munidos com os mais recentes argumentos contra o Darwinismo e a sua visão materialista e ateísta do mundo, ao passo que os não-devotos irão entrar em contato com reflexões profundas sobre a sempre fascinante natureza e obter a oportunidade para investigar a idéia de que o mundo é um organismo complexo, que não ocorre simplesmente ao acaso.

“Quanto mais nós refutarmos a filosofia de Darwin, mais avançamos em consciência espiritual” — Srila Prabhupada

256 páginas, ilustrado.

Comprar o livro acesse:
http://store.krishna.com/Detail.bok?no=8159&bar=_shp_new

Ler as 30 primeiras páginas do livro em PDF:
http://www.bbt.se/Manuals/EN%20ID%20text%20to%20p30%20CR%20blank.pdf

Assistir uma entrevista em inglês do autor, Leif Asmark Jensen, sobre o livro:


Fontes: BBT Brasil


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário