sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ensaio fotográfico do Gītā ganha prêmio IPBA


Bhagavad-Gītā: A Photographic Essay(Bhagavad-Gītā: Um Ensaio Fotográfico), publicado pela Torchlight e de autoria de Visakha Dasi, discípula de Srila Prabhupada, ganhou este ano medalha de bronze do prêmio Independent Publisher Book Awards(IPBA), premiação que prestigia autores e editores independentes.

O “IPPY” Awards é realizado anualmente nos últimos 16 anos pelo Jenkins Group. É um prêmio de reconhecimento a trabalhos inovadores e criativos, mas muitas vezes com títulos desconhecidos por serem publicados por autores e editores independentes. Entre 3.907 inscritos, o livro de Visakha – um estudo sumário do Bhagavad-gita Como Ele É, de Srila Prabhupada, com linguagem simples e de fácil compreensão – venceu na categoria inspiração/ espiritual.

Visakha, cuja poética, ilustrou o Gita com fotografia criativa, recebeu uma placa e medalha de bronze do IPBA, além de congratulações por seu livro, considerado muito bom, que revela sabedorias antigas.

Apesar de não poder estar presente à cerimônia de premiação, em 23 de Maio, Visakha se sentiu tocada pelo reconhecimento a seu trabalho.

“Embora eu tenha me esforçado bastante para fazer o Bhagavad-Gītā: A Photographic Essay, e gasto dinheiro do meu bolso para realizar o trabalho, recebi muitas críticas dizendo que o papel utilizado no livro não é de boa qualidade e que as fotos são superficiais”, diz Visakha. “Assim foi muito gratificante receber este prêmio e como valeu a pena saber que as pessoas reconheceram a mensagem do Gita.”

Para saber mais sobre a publicação de Visakha Dasi basta clicar no link abaixo:
http://translate.google.com.br/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Four-spiritual-journey.com%2Fbhagavad-gita-for-teens-teenagers%2F&act=url

E a matéria original em Inglês encontra-se nesse link:
http://news.iskcon.com/node/3757

Fonte: ISKCON Bahia; Bhaktin Edinete Mello; ISKCON News; Our Spiritual Journey


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário