sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BH sediará congresso mundial sobre a questão ambiental


A capital mineira, Belo Horizonte, destaque na implantação de políticas de desenvolvimento sustentável, vai receber o Congresso Mundial do Iclei (Governos Locais pela Sustentabilidade). O anúncio foi feito nesta manhã (13) pelo prefeito Marcio Lacerda, com a presença de autoridades e especialistas. O vereador Tarcísio Caixeta (PT) representou a Câmara Municipal e destacou os avanços da cidade na área, como a proibição das sacolas plásticas convencionais.

O Congresso acontece no ano que vem, entre os dias 30 de Maio e 2 de Junho de 2012. Será a primeira vez que o evento vai ocorrer em uma metrópole da América Latina. Belo Horizonte concorreu com outras 35 importantes cidades de todo o mundo para sediar o evento, que deve reunir mais de mil participantes de diversos países. O centro do debate será a questão ambiental e a sua interatividade com os aspectos políticos, econômicos, sociais e culturais.

O Iclei, sigla de “‘International Council for Local Environmental Initiatives”, é a principal organização internacional de cidades para ações de desenvolvimento sustentável e conta com mais de 1.200 membros. O Congresso será uma instância preparatória da participação dos governos locais para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que vai acontecer entre os dias 4 e 6 de junho de 2012.

Fontes: Jornal Hoje em Dia


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário