segunda-feira, 5 de setembro de 2011

George Harrison ganha documentário: Vivendo no mundo material

(Living in the Material World, dirigido por Martin Scorsese, estreia em Outubro de 2011 na HBO, mas o trailer já está na internet)

George Harrison: Living in the Material World(Vivendo no mundo material), documentário sobre George Harrison(1943-2001), dirigido por Martin Scorsese, ganhou um trailer.

O documentário tem entrevistas com outros Beatles, músicos, além de fotos e vídeos de arquivo do guitarrista.

Para compor o documentário, Olivia Harrison, esposa do ex-Beatle, abriu os arquivos do artista para Scorsese e sua equipe e disse que gastou “incontáveis horas à procura de notas de seu marido, fitas cassetes e fotos”.

Serão incluídas ainda entrevistas com ícones da música como Paul McCartney, Ringo Starr, Eric Clapton, Eric Idle, Tom Petty, Yoko Ono e Phil Spector.

O filme foi produzido por Olivia, em parceria com Nigel Sinclair, que já trabalhou com Scorsese em No Direction Home, filme sobre o músico Bob Dylan. O cineasta descreveu o projeto como um “trabalho de amor”, já que sempre foi um grande admirador das músicas e do artista que Harrison foi.

Olivia contou que procurou diferentes pessoas para conduzirem esse projeto após a morte de George e que, a aproximação com Scorsese foi muito natural, já que eles possuíam um grupo de amigos em comum e passaram algum tempo juntos.

Living in the Material World foi comprada pela HBO, dos EUA, que vai exibir o documentário como um especial de duas partes, em 5 e 6 de Outubro de 2011. Além disso, o filme deve rodar festivais pelo mundo, começando pelo New York Festival, que acontece de 30 de setembro a 16 de outubro.

Hare Krishna

Durante meados dos anos sessenta, Harrison abraçou a cultura indiana e ajudou a conscientizar o Ocidente das delícias da cítara e do Movimento Hare Krishna. Teve vários encontros com o Guru Prabhupada. No verão 1969, ele produziu o single "Hare Krishna Mantra." George Harrison esteve associado ao Movimento Hare Krishna até sua morte.

Clique abaixo para assistir ao trailer do documentário Living in the Material World:



Fontes: ISKCON Bahia; ISKCON.Com; Digital Journal.com e Projeto Cinema


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário