quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Relato da Turnê Nordeste Giridhari 2011 Etapa Aracaju


Por Giridhari Dasa

Terminou hoje, 26 de Setembro de 2011, a etapa Aracaju da minha turnê pelo Nordeste. Participei aqui no Tempo de Florescer, um evento holístico centrado na busca por uma vida melhor, num mundo melhor. Em sua 3ª edição, o evento junto a turma do yoga, permacultura e afins para compartilhar idéias e pensamentos para uma humanidade mais feliz, mais justa, mais sustentável e mais iluminada.

Minha primeira apresentação foi na sexta-feira a noite, onde palestrei sobre o “Conhecimento no Caminho do Yoga”. É uma apresentação que utiliza como base os versos 8-12 do Capítulo 13 do Bhagavad-Gita e enumera uma série de valores, atitudes e práticas que são o conhecimento, ao mesmo tempo em que levam ao conhecimento.

No sábado pela manhã foi a vez de fazer a apresentação, “Autorrealização em Yoga”, um de minhas favoritas. Nela eu explico as três vertentes do yoga: comportamento, conhecimento e devoção. O público estava bem atento.

Vários participantes agradeceram as palestras em pessoa e alguns me escreveram para compartilhar sua gratidão:

“Só assisti a palestra de ontem(sábado) e não consigo deixar de pensar em algumas coisas que você nos passou, foram verdades muito profundas que continuarão por muito tempo a mexer comigo. Deus te abençoe.” – Maria Dalva

“Suas palestras foram maravilhosas e muito esclarecedoras, obrigada!” – Juvanete

“Gratidão as nuvens...” - Eliana

Daruka Prabhu, presidente de nossa Ecovila Nova Vrajadhama em Caruaru-PE, veio para assistir o evento e me encontrar. Achei por bem aproveitar sua presença e pedi para os organizadores abrir uma vaga para ele falar sobre o bonito trabalho deles lá. Foi um sucesso! Usando sua larga experiência de sankirtana, ele distribuiu dezenas de livros de Srila Prabhupada para a platéia!

Encerramos o evento com chave de outro, com o cantar do maha-mantra Hare Krishna e, no final para fechar mesmo, o cantar de Nrsimhadeva.

Vejam aqui mais fotos do evento em Aracaju:
https://picasaweb.google.com/112050876349705953975/TurneNordeste2011

Agora sigo rumo para Maceió!

Fontes: fórum Krishna-katha


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário