terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ajudem a construção do novo Templo Hare Krishna do Rio


Queridos devotos e amigos da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna(ISKCON) segue abaixo Carta à Congregação e interessados:

Depois da aquisição de um terreno no Itanhangá-Rio/RJ, há cerca de cinco anos, os devotos do Rio de Janeiro começaram a se organizar para iniciar a construção do Templo Hare Krishna RJ. Com uma vista privilegiada para a Pedra da Gávea, espera-se que as futuras gerações possam se beneficiar de um local aprazível para a prática de bhakti-yoga.

Este é um desejo antigo de vários devotos do Rio de Janeiro, uma oferenda para as nossas queridas deidades Sri Jagannath, Baladeva e Subhadra, Sri Sri Gaura Nitai e Sri Govardhana. O novo Templo irá fazer parte de um complexo que hoje já conta com o restaurante Govinda e em breve contará com uma ampla loja de artigos ligados à nossa filosofia, em fase final de construção.

A ideia inicial foi lançar uma campanha para angariar fundos para a construção ainda no primeiro semestre de 2011, com a apresentação para a congregação do projeto executivo, elaborado por Visvhambara Prabhu, após muitas reuniões com alguns membros de nossa congregação. Trata-se de um projeto bastante ousado, com uma ampla sala de Templo e com um miniauditório aonde poderemos realizar cursos e eventos.

Ao final deste ano, encerra-se o contrato de locação da casa vizinha ao nosso terreno, onde atualmente funciona o Templo Hare Krishna RJ. O que se esperava ser uma renovação de aluguel tranquila se mostrou praticamente inviável, por conta de uma carta recebida recentemente da imobiliária, que propõe uma renovação por no mínimo o dobro do valor vigente (R$ 3.400,00).

Evidentemente, não temos recursos para suportar tal aumento. Desta forma, entendendo ser urgente a saída da casa em no máximo 30 dias após o final do contrato de locação, elaboramos um plano alternativo que viabilizasse a saída dos devotos residentes e das deidades diretamente da casa alugada para o terreno ao lado, sem necessidade de mudança de endereço. Trata-se de um plano que prevê a construção de um ashram de três cômodos e a transformação da região do palco (na entrada do terreno) em um templo, fechando o espaço com madeira e vidro. Estamos em fase de término da instalação elétrica do terreno junto à Light e trabalhando para a interligação da rede de esgoto junto à Cedae. O valor total estimado para todas essas melhorias é de R$ 130 mil reais.

Com essa carta, pedimos a sua colaboração e ajuda para executar este plano sem que tenhamos que retirar temporariamente as deidades do Itanhangá. Precisamos de sua doação, que pode ser feita para a conta abaixo:

Iskcon – Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna do Rio de Janeiro
CNPJ 292550230001-29
Banco Bradesco
Ag: 3122
CC: 118867-4

Tenho plena convicção de que, uma vez instalados em nossa propriedade e sem o ônus do aluguel, poderemos então nos estruturar para iniciar em breve a construção do templo definitivo para a satisfação de Srila Prabhupada.

Fontes: fórum Krishna-katha; Gaura Hari dasa – Presidente Iskcon-RJ


Compartilhar

.

Um comentário:

  1. Hare Krishna Prabhu Goura Hari
    Reverencias.. Glorias a Srila prabhupada

    Esse vai ser um passo muito importante para ISKCON Rio e Brasil. Pois em pouco tempo teremos as olimpiadas e copa do mundo no Rio e varios devotos do mundo com certeza virão e não devotos para os jogos, inclusive Indrayumna swami disse pessoalmente que gostaria de estar aqui em um desses eventos para fazer Harinamas...
    Deixar essa casa velha aonde esta o Senhor Jaganatha com seus devotos, vai ser um passo muito importante. Ou um serviço muito grande para Srila Prabhupada nosso guru e fundador acharya da ISKCON. Vi na TV o programa da Angélica com a atris da globo gravado no Templo; isso nos mostra o quão é importante esse Yatra no Brasil.
    Todos os devotos do Brasil e principalmente do Rio de Janeiro de alguma forma tem que ajudar nesse projeto, pois acho que isso vai nos garantir pelo ao menos o carimbo do visa para a nossa entrada no mundo espiritual.
    Desejando o melhor
    Vosso servo
    Satvata dasa

    ResponderExcluir