quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matéria sobre o Paraíso dos Pândavas no Correio Braziliense

Foi publicada ontem uma matéria no caderno "Ciência e Saúde" que fala sobre os retiros no "Paraíso dos Pândavas" no mais importante jornal de Brasília, o Correio Braziliense.

Veja a reportagem completa no CB: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2011/11/08/interna_ciencia_saude,277498/retiros-oferecem-cursos-de-meditacao-ioga-e-alimentacao-natural.shtml

Abaixo segue o trecho sobre o retiro Hare Krishna no PP:


Retiros oferecem cursos de meditação, ioga e
alimentação natural

Publicação: 08 de Novembro de 2011

Trabalho, trânsito, academia, contas a pagar. O cotidiano é tão atribulado que às vezes parece impossível fugir da rotina agitada. Para diminuir esse ritmo intenso, algumas pessoas marcam um chope com os amigos, outras reservam uma tarde sem fazer nada ou tentam fugir no fim de semana para algum lugar mais sossegado. Há, no entanto, aqueles que desejam ir mais fundo na busca por si mesmo e dedicam alguns dias para renovar a alma nos retiros zen, encontros organizados em fazendas, pousadas ou chácaras mergulhadas no cerrado, onde o silêncio e as lindas paisagens imperam, para meditar, praticar ioga, comer alimentos naturais e pensar na vida. Os adeptos garantem que um fim de semana nesses locais recarrega todas as energias para a luta do dia a dia.

De acordo com Giridhari Das, responsável pela fazenda-retiro Paraíso dos Pândavas, os encontros ocorrem no fim de semana e em feriados. Na programação, um mix de aulas de ioga, meditação mântrica, kirtans(canto de mantras com instrumentos) e dança, com direito ainda a refeições vegetarianas, caminhadas e banhos de cachoeira. “Existe sempre a opção de fazer uma massagem ou uma terapia”, acrescenta. Ele conta que recebe um público que varia de estudantes até aposentados. “Em geral, 80% são mulheres, porque elas parecem mais preocupadas com o bem-estar e em melhorar a qualidade de vida de forma inteligente”, analisa.

Para Das, os homens, geralmente “menos iluminados”, acreditam que basta uma cerveja e uma tevê para relaxar. O objetivo dos retiros, no entanto, é alcançar o bem-estar geral, sair da correria, experimentar a paz, descobrir ou se aprofundar em algo que faz bem. “É um momento especial merecido, um presente para si mesmo”, acredita. Segundo ele, os encontros são também uma boa forma de conhecer pessoas e fazer novas amizades. “O resultado, como dizem alguns hóspedes, é tudo de Ooommm”, brinca, reproduzindo um dos mantras.

Participe:
Paraíso dos Pândavas
Programa: práticas de ioga e meditação e alimentação vegetariana
Fone: (61) 9108-2009
Site: www.pandavas.org.br

Fontes: Grupo Amigos de Krishna


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário