terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vivaha Festival: 1º Encontro Internacional de Grhastas no Brasil

(Clique na imagem para ampliar)

VIVAHA FESTIVAL
Primeiro Encontro Internacional de Grhastas no Brasil

O Primeiro Encontro Internacional de Grhastas acontecerá de 28/04 a 01/05 de 2012 em Nova Gokula Dhama. O evento contará com convidados especiais como Uttama devi dasi(ACBSP) e Partha das(ACBSP), facilitando os cursos de: Formação Grhasta, fortalecendo os laços que nos Libertam e formação de Mentores. Ambos são representantes do Grhasta Vision Team(GVT), que é um grupo norte-americano de devotos voluntários que são na sua maioria profissionais de saúde mental ou educacionais. A intenção do grupo é fornecer recursos para dar apoio à pessoas casadas e que desejam se casar, ajudando-os a espiritualizar sua vida conjugal para que esta seja uma ferramenta para a consciência de Krishna.

Veja uma pequena biografia dos facilitadores aqui:
http://grhastaashrambrasil.weebly.com/os-facilitadores.html

-Aulas do Srimad Bhagavatam sobre Grhasta Ashram

-Curso de Formação Grhasta " Fortalecendo os Laços que nos Libertam":
Projetado para aqueles devotos que pensam em um dia se casar, para noivos, casais recém-casados e casais maduros que querem melhorar seu relacionamento ou que desejam ajudar outros casais. Trata-se de um seminário interativo de 3 dias e inclui análises detalhadas, exercícios, dramatizações e educação nas áreas de habilidades de comunicação; percepções e expectativas da vida de grhasta; resolução de conflitos; responsabilidade financeira; habilidades parentais entre outras.
Confira o conteúdo do curso aqui:
http://grhastaashrambrasil.weebly.com/os-cursos.html

-Curso de Formaçãos de Mentores:
Retiro de 1 dia, destinado a casais previamente selecionados, que serão certificados pelo Dasi-Zyad Family Institute e capacitados a promoverem educação pré-marital em suas comunidades. Ser um mentor de casais significa ter o desejo de ajudar casais já casados ou que desejam se casar, com recursos e aconselhamento, juntamente com o partilhamento da consciência de Krishna e de percepções práticas. Além disso, casais mentores potenciais devem estar interessados em fazer parte da mudança na forma como o casamento e a família são percebidos e vividos em nosso movimento.

-Noites de Kirtan, Entretenimento e Atividades Culturais
-KID JAGO: Atividades educativas e de entretenimento para os filhos dos participantes.
-Grande Kirtan 24 horas de Encerramento

"Educação pré-marital é altamente recomendada antes do casamento, bem como a participação em cursos de construção de habilidades em relacionamento, periodicamente ao longo do casamento. Nos Templos Hare Krishna do Canadá, nós não executamos cerimônias de casamento para devotos, até que eles passem por alguma educação pré-marital. Nós queremos apoiá-los em seus relacionamentos a longo prazo e no seu bem estar espiritual e não apenas executar cerimônias(Uttama dasi)".

Para inscrições e outras informações, acesse:
http://grhastaashrambrasil.weebly.com

Fontes: fórum Krishna-katha


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário