domingo, 11 de dezembro de 2011

Sementes para deixar a Terra mais florida


Daqui a 39 anos o planeta Terra vai abrigar cerca de 10 bilhões de habitantes, ou seja, mais gente para comer, beber, andar de carro, ir ao shopping e comprar coisas. Segundo especialistas, se continuarmos utilizando o mesmo modelo atual, serão necessários 27 planetas para garantir a sobrevivência de todos nós.

A boa notícia é que crianças e adolescentes têm colocado em prática fórmulas bem legais de cuidar do futuro do planeta. Estimulada pelas atitudes desses cidadãos engajados, a escritora e ambientalista Janet Wilson reuniu histórias de meninos e meninas dos quatro cantos do planeta no livro "Nossa Terra"(Editora Melhoramentos).

Esta obra traz histórias verdadeiras de jovens de todo o mundo que tiveram uma ideia que começou pequena e se tornou algo grande. Maneiras de como mudar o mundo são abordadas, como a força do vento que William Kamkwamba, do Malawi, usou para mudar a vida das pessoas de sua vila; Ou Kruti Parekh, da Índia, que utiliza a reciclagem; Janine Licare, da Costa Rica, procura salvar as florestas tropicais e seus animais; Ryan Hreljac, do Canadá, constrói poços na África para levar água potável às pessoas; e Sam Levin, dos EUA, que criou uma horta orgânica em sua escola e fez com que os jovens se relacionassem com seu próprio alimento.

Para comprar o livro clique no link abaixo:
www.livrariacultura.com.br

Fontes: jornal Hoje Em Dia


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário