terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vyasa-puja(aniversário) de Dhanvantari Swami 2012


Vyasa Puja 2012.

O próximo dia 21 de Janeiro de 2012 será uma data muito especial. É o Vyasa Puja, aniversário de nascimento, de SS Dhanvantari Swami.

Em Salvador, Bahia, discípulos, aspirantes a discípulos e bem-querentes preparam uma cerimônia no Templo Hare Krishna, a partir das 11h00, para glorificação da vida e obra desse grande santo vaishnava.

Estão todos convidados. Haverá Kirtana, oferendas e muito mais.

Srila Dhanvantari Swami nasceu em Salvador(BA) e mora, atualmente, em Campina Grande(PB). Hoje é Coordenador e Professor do Seminário Hare Krsna de Filosofia e Teologia em Campina Grande(PB), um projeto implantado há 10 anos e que é sucesso total. Dhanvantari Swami foi professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal da Paraíba(UFPB) e um dos pioneiros na educação da ISKCON no Brasil – estabeleceu o Gurukula no Brasil e em especial na Fazenda de Nova Gokula, em Pindamonhangaba(SP). É ainda formado em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia(UFBA) e Pós-Graduado em Cirurgia Buço-Maxilo-Facial pela Fundação Hospitalar do Distrito Federal.

Dhanvantari Swami se correspondia constantemente com Srila Prabhupada através de cartas e foi por meio dele que os primeiros devotos vieram ao Brasil abrir Templos. Sua primeira iniciação aconteceu em agosto de 1977, dois meses antes de Srila Prabhupada deixar o planeta. Sua segunda iniciação ocorreu no dia do Aparecimento de Nityananda, em 1978, no Templo de Salvador, dada por Hridayananda das Goswami, e foi iniciado na ordem de vida renunciada em 1985.

Fontes: ISKCON Bahia


Compartilhar

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário