quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mostrando o Caminho - Times of India


Em 17 de Fevereiro de 2012, o seguinte artigo apareceu no famoso jornal indiano The Times of India apropriadamente intititulado: “Mostrando o caminho”, em inglês: Showing the Way. O artigo foi escrito pelo bisneto de Henry Ford, Ambarish Das.

CALCUTÁ: Alfred Ford - rebatizado Ambarish Das -, um herdeiro americano da fortuna Ford e bisneto do legendário homem de negócios Henry Ford, visitou o campus do Institute of Leadership Entrepreneurship and Development(iLead) em Calcutá, interagindo com os estudantes e professores.

Ele deu uma palestra inspiradora sobre a influência do espiritualismo da índia em sua vida e sobre a sua associação com a ISKCON(Sociedade Internacional Para Consciência de Krishna). A vida de Ford é uma notória exceção dentre a de outros bilionários. Ele é um devoto do Senhor Krishna, um vegetariano puro, casado com uma mulher Bengali e tem voluntariamente aplicado seu legado, a fortuna Ford, abraçando o espiritualismo Hindu inteiramente do fundo do coração.

Ford também declarou o fato de que seu interesse na espiritualidade foi herdado de seu bisavô Henry Ford, depois de que uma sala de aula no campus do iLead levou o seu nome. Meu bisavô acreditava em reencarnação e fez extensa pesquisa sobre isso e se nós refletirmos notaremos que mesmo os seres humanos são produzidos via uma linha de montagem. Disse Ford.

Quando um estudante perguntou a ele o que o induziu a abraçar esse estilo de vida, Ford respondeu que ele havia nascido com uma grande soma de dinheiro mas nenhuma herança espiritual. O desejo de conhecer a vida em sua totalidade induziu-o para onde ele está hoje.

Após ter vindo à Índia ele se tornou discípulo do Senhor Krishna e está presentemente presidindo a campanha pelo Mayapur Temple of Vedic Planetarium. Ford tem muitos projetos em andamento e um deles é a construção do maior templo Hindu do mundo.

Ford explicou aos estudantes que felicidade verdadeiramente não significa sucesso material. A pessoa deve sempre ir no encalço de sua felicidade através de bom trabalho. A satisfação espiritual é maior que a satisfação material.

Não importa o que você recebe, você terá de deixá-lo para trás após a morte, disse Ford aos estudantes que foram deixados a ponderar sobre tais pensamentos filosóficos.

Fontes: fórum Krishna-katha; Prana Vallabha


Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário