sexta-feira, 6 de abril de 2012

Igualdade entre homens e animais


Artigo de Ramananda Roy Dasa(Raul Tavares) publicado na revista acadêmica da Universidade Federal da Bahia.

Prabhu Ramananda Doy Dasa(Raul Tavares) de Salvador, Bahia, brinda os internautas do ISKCON Bahia com um artigo de sua autoria publicado na Revista de Direito Animal da Universidade Federal da Bahia. No artigo ele analisa a alicação do princípio de igualdade na relação do homem com os animais não-humanos e faz uma breve citação de Srila Prabhupada e do Bhagavad-gita Como Ele é.

Ramananda Roy explica que este é o primeiro artigo dele publicado em uma revista acadêmica respeitada internacionalmente. E mais: “Eu fico muito grato a Krishna por ter vindo junto comigo, e de surpresa, nessa empreitada. Posso dizer que me senti como se tivesse entrado sozinho num navio, cheio de estranhos, para fazer uma viagem de longa duração, e de repente encontro lá o meu melhor amigo, justamente na cadeira ao lado da minha, olhando e sorrindo para mim. Krishna, Krishna, Krishna! Que passatempo mais fabuloso esse. Eu só tenho que Te agradecer”, diz Ramandanda Roy.

O artigo de Ramananda Roy foi publicado na página 221 e tem como título “ O Prncípio da Igualdade na Relação dos Homens com os Animais”. Ramananda é advogado, Mestrando em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pesquisadpr do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Direito Ambiental e Direito Animal – NIPEDA.

Para ler o artigo de Ramananda Roy, e de outros autores, basta acessar o link abaixo. O texto está em formato PDF. Não esqueça que o trabalho de Ramanda está na página 221.

Link: http://www.abolicionismoanimal.org.br/revistas/revista%20direito%20animal%208_virtual.pdf

A Revista Brasileira de Direito Animal também traz outro artigo bastante interessante que fala sobre o movimento Hare Krishna e tem como  sub-título  "Bhagavad-Gita:Prabhupada." O artigo assinado por Fábio Corrêa Souza de Oliveira, professor da UFBA, está na página 185.

Fontes: ISKCON Bahia


Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário