terça-feira, 25 de setembro de 2012

Subway para vegetarianos


Subway, maior Fast Food do mundo, abre lanchonete vegetariana na Índia e confirma uma tendência de mercado.

Duas das maiores redes de fast food do mundo abrirão lojas totalmente vegetarianas.

A Subway, maior rede de fast food do mundo (com mais de 33 mil lojas, é maior que o McDonald’s), acaba de confirmar que abre um restaurante vegetariano em Jalandhar, na Índia. A nova loja ficará dentro de uma universidade e não terá opções com carne no menu. A rede está, há alguns meses, testando a aceitação de sanduíches veganos no Canadá e Estados Unidos e a resposta do público tem animado a empresa. Existe uma grande demanda por produtos livres de ingredientes de origem animal e a Subway já percebeu isso.

No começo de setembro, o McDonald’s também anunciou uma loja totalmente vegetariana, também na Índia.

Ou as empresas seguem a tendência, ou caem fora do mercado

A tendência de mercado no seguimento de restaurantes e lanchonetes é clara: quem não se adaptar pode ficar fora da escolha de boa parte dos consumidores em poucos anos. A demanda por produtos éticos e por empresas que interagem com os consumidores cresce a cada dia. O sucesso ou o fracasso de uma marca está diretamente ligado ao que ela representa emocionalmente aos seus consumidores. Por isso, a única forma de sobreviver em uma era de informação vasta e clientes questionadores, é se adaptar.

No Brasil, 9% da população se declara vegetariana

Segundo pesquisa IBOPE de abril de 2011, 17,5 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos e mais de 53 milhões de pessoas (28% da população) admitem querer comer menos carne (pesquisa Ipsos,  2006).

Temos, então, dezenas de milhões de brasileiros que anseiam por empresas que tragam a eles produtos que não envolvem crueldade contra os animais em nenhuma etapa de sua produção.

Há muito tempo o consumidor deixou de ser passivo em relação ao que compra e as maiores empresas do mundo já perceberam isso.

"Como ter estes lanches disponíveis nas mais de 900 lojas da Subway no Brasil?"

Assim como nos EUA, Canadá e Índia, a Subway só vai olhar para o público vegetariano brasileiro quando ele mostrar que existe.

Através dos links abaixo, entre em contato com a Subway Brasil e informe sobre esta matéria e diga o quanto você gostaria que eles trouxessem estes lanches veganos para cá:

1- Formulário de sugestões da Subway Brasil

2- Página oficial no Facebook

Fontes: fórum Krishna-katha


Um comentário:

  1. entao, mesmo nao consumindo carnes e derivados, gostamos de variedades com qualidade, e com ctza o mercado brasileiro,comporta muitas lojas 100% veg, contamos com sua visao comercial e humana , diga nao a violencia , vlw

    ResponderExcluir