quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A ISKCON perde Krishna-kishora Prabhu


Ele abandonou o corpo na Índia.

É com o coração pesado que comunicamos que Krishna-kishora Prabhu morreu no dia 12 de Outubro de 2012, às 17h, horário de Mayapur, Índia, onde estava morando nos últimos meses. Kishora abandonou o corpo na companhia de 15 devotos que cantavam, em seu quarto, os Santos Nomes. Ele esteve lúcido até o último momento e abandonou o corpo pacificamente no dhama sagrado do Senhor Caitanya Mahaprabhu.

Discípulo de Srila Prabhupada, Krishna-kishora foi um grande devoto e amigo de todos. Sobre a morte de Krishna-Kishora, Srila Purushatraya Swami disse:

"Quero aqui expressar meu sentimento pela partida de Krishna-kishora Prabhu. Perdemos um grande companheiro, um grande amigo. Em quase quarenta anos que esteve atuando ativamente como devoto, Krishna-kishora engrandeceu a missão de Srila Prabhupada aqui no Brasil com seu carisma, conhecimento, entusiasmo e clareza de propósitos. Vamos sentir sua falta. Mas, apesar dessa perda, sabemos, com satisfação, que saiu dessa para melhor, em plena consciência de Krishna e cercado de devotos, no dhama sagrado de Sri Mayapur. Ele conseguiu uma coisa que nós, ainda vivos, almejamos quando chegar nossa hora. Ele foi um vencedor. Deixou um grande exemplo para nós, que o conhecemos tão bem. A ele, meus parabéns. Que Krishna o tenha."

Também Srila Acharyadeva se manifestou enviando suas condolências à esposa e família de Krishna-kishora Prabhu:

 “Querida Lila Govardhana DD,

Jaya Srila Prabhupada. Todos ouvimos as noticias que O Senhor Krishna levou o nosso querido irmão  esposo, pai, tio e amigo, Krishna Kishora Prabhu. Você  por sua própria bondade, recebeu de Krishna um marido que muitos Vaishnavas amavam. Krishna Kishora Prabhu fez muito serviço para Srila Prabhupada, e durante sua vida toda permaneceu fiel a seu mestre. Por isso, seu futuro é brilhante sem duvida.

Quero que você saiba que nós, sua família espiritual, estamos desejosos de fazer tudo que podemos para consolar e ajudar você e sua família.

With Best wishes,

Hridayananda das Goswami “

Uma mensagem bonita e emocionante vem de Lokasaksi Dasa, devoto antigo da ISKCON e amigo de Krishna-kishora Prabhu:

“Nosso grande amigo, irmão e companheiro de caminhada, Krishna Kishora Prabhu foi uma luz de bom-senso e exemplo de devoção, que brilhou sobre o movimento Hare Krishna, no Brasil, por quase quarenta anos. Certamente seu exemplo e ensinamentos de vida vão continuar a nos inspirar para sempre.

Que tenhas o abrigo merecido em Srila Prabhupada e Sri Caitanya Mahaprabhu!!
Lokasaksi Dasa”

Krishna-kishora Prabhu tinha câncer em estágio avançado e sem cura. Recebeu o primeiro tratamento para a doença no Brasil apresentando ligeira melhora. Depois disso viajou para a Índia, onde foi assistido pelo Hospital Bhaktivedanta. O câncer começou no fígado e se espalhou para outras partes do corpo, incluindo a coluna vertebral. Uma vez que o câncer faz metástases não há tratamento ou intervenção cirúrgica que cure a doença.

Krishna- kishora Prabhu, apesar das dores, se manteve cantando o Maha-mantra muito vigorosamente até seus últimos momentos. Ele sempre teve fé firme em Srila Prabhupada e Sri Krishna e sem dúvida irá atingir o objetivo final da vida e regressar ao seu amado Senhor agora que abandonou o corpo.

Fontes: ISKCON Bahia; Facebook Giridhari dasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário