segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rio Ganges é mortal


O Rio Ganges está cheio de poluentes mortais.

O The Times of India publicou artigo informando que o Ganges, rio sagrado da India e também conhecido como Ganga, está causando câncer. Abaixo segue na íntegra a nota publicada pelo jornal:

KOLKATA: O sagrado Ganga ( rio Ganges) é, hoje, um rio envenenado. É tão cheio de poluentes assassinos, que aqueles que vivem em suas margens em Uttar Pradesh, Bihar e Bengala estão mais propensos ao câncer do que em qualquer outro lugar do país, diz um estudo recente.

Realizado pelo Programa de Registro Nacional do Câncer (NCRP), sob o Conselho Indiano de Pesquisa Médica, o estudo nacional anuncia descobertas chocantes. O rio está cheio de metais pesados e produtos químicos letais que causam câncer, diz.

Fonte: ISKCON Bahia; Jornal The Times of India


Um comentário:

  1. Quem causa o câncer é o metal, jogado pelo homem inescrupuloso e sem conhecimento. Por sua vez esta atitude vem da reação das atividades ímpias dos seres humanos que escolheram uma vida materialista em detrimento ao perfeito sistema econômico/social espiritual dos Vedas,portanto, a Supremamente Pura Mãe Ganga nada tem a ver com isso, mas sim o próprio homem em seu livre-arbítrio. Isso vale para todos os rios poluídos do planeta. Talvez, Gangaji, que sempre age por amor e misericórdia, esteja permitindo que as reações aconteçam, embora não tenha deixado de purificar (no sentido espiritual) todos que a toquem.

    ResponderExcluir