terça-feira, 19 de março de 2013

Lançamento do livro "Caitanya Sataka" com Chandramukha Swami em BH - 2013


(Clique na imagem para ampliar)

Gostaríamos de convidá-los para um fim de semana muito especial, com a presença de Sua Santidade Chandramukha Swami, guru iniciador e um dos principais líderes da ISKCON no Brasil.

O Swami, que é escritor e músico, com mais de 20 livros lançados e vários cds de mantras e meditação, estará em Belo Horizonte no Sábado, 23/03/13, lançando seu novo livro, intitulado Caitanya-shataka. O lançamento começa às 18h30, no Templo Hare Krishna (Rua Ametista, 212, Prado). No Domingo, teremos um festival especial com ele, incluindo kirtana, palestra, cerimônia de iniciação e prashada (grande jantar vegetariano gratuito).

Contamos com a presença de todos!

Mais sobre Chandramukha Swami: Aos vinte anos deixou de lado uma promissora carreira de jornalista e fez seus primeiros votos monásticos da tradição Vaishnava. Em 1986, Chandramukha Swami abraçou os votos de renúncia (sannyasa) na cidade sagrada de Mayapur, Índia, tornando-se um dos líderes no Brasil da ISKCON - Sociedade Internacional Para a Consciência de Krishna, fundada no Ocidente em 1965 por Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada. Um dos idealizadores do Ashram Vrajabhumi, em Teresópolis, RJ, projeto que ainda coordena e no qual reside, Maharaja é escritor e músico. Autor de mais de vinte livros sobre yoga, filosofia e espiritualidade, além de oito cds de mantras e meditação, Maharaja é famoso por suas palestras e kirtanas.

Mais sobre o novo livro: “Quando, há 5 mil anos, Krishna apareceu em Sua forma original, krishna-prema (o amor puro a Deus) estava trancado a sete chaves. Entretanto, há 500 anos, quebrando todos os protocolos, Caitanya Mahaprabhu decidiu distribui-lo à todos, enquanto, paralelamente, ensinou aos devotos como se render perfeitamente. Um desses devotos afortunados foi Sarvabhauma Bhattacharya, o renomado autor do Caitanya-Shataka, que, tendo esgotado suas especulações filosóficas, rendeu-se aos pés de lótus do Senhor. Nesse momento, com o coração derretido pela misericórdia, Caitanya revelou Sua sad-bhuja-murti – uma forma inusitada que personifica a combinação de três formas transcendentais: Caitanya, Rama e Krishna! Ao contemplá-la, Sarvabhauma foi agraciado internamente com a revelação de toda a ciência da Verdade Absoluta e, em seguida, compôs cem versos em glorificação a Caitanya, que se tornaram famosos como 'Caitanya Sataka' ”. Tais versos, neste livro, foram traduzidos pelo sanscritólogo Mukunda Dasa e comentados por Chandramukha Swami.

Informações:
Templo Hare Krishna BH - ISKCON Belo Horizonte
Rua Ametista, 212 - Bairro: Prado
Fone: +55 (31) 3337-7645
E-mail: bh.harekrishna@gmail.com
Site: harekrishnabh.com.br

Fontes: Facebook ISKCON BH



Nenhum comentário:

Postar um comentário