terça-feira, 19 de março de 2013

Decisão do GBC sobre Param Gati prabhu - 2013



COMUNICADO OFICIAL ISKCON/CGB 01 - 13 de Março de 2013

DECISÃO DO GBC SOBRE PARANGATI PRABHU

Por solicitação oficial dos Secretários Zonais do Corpo Governamental (GBC) da Sociedade Internacional para Consciência de Krishna (ISKCON) – Dhanvantari Swami, Giridhari Das, Hanuman Das e Yamunacarya Das – a Secretaria de Comunicação do Corpo Governamental Brasileiro (CGB) da ISKCON Brasil informa “os pontos básicos da decisão do GBC sobre Param Gati Prabhu”. Segundo o informe dos secretários zonais do GBC, a resolução oficial levará uns meses, contudo alguns pontos essenciais não vão mudar. São eles:

1 – Param Gati Prabhu não vai mais dar iniciação, seja primeira ou segunda.

2 – Ele pode continuar a dar orientações aos seus discípulos.

3 – Aqueles discípulos que tem primeira iniciação e buscam obter segunda iniciação, deverão abordar um diksha guru da ISKCON autorizado, para receber tal iniciação.

4 – Param Gati Prabhu continuará a ser um brahmacari durante os próximos cinco anos, após o que ele poderá se candidatar a sannyasi, quando então passará pelo processo usual de avaliação e espera.

A mensagem dos secretários zonais do GBC para o Brasil termina com a seguinte perspectiva: “Quanto ao seu futuro envolvimento na missão de Srila Prabhupada, Param Gati Prabhu recebeu algumas propostas, incluindo na Índia e na Europa. Em consulta com alguns devotos, ele decidiu passar a maior parte do seu tempo na Europa durante os próximos anos, com sua base em Portugal”.

Vanavihari dd (HDG)

Secretaria de Comunicação
ISKCON BRASIL

Informações:
E-mail: ce-cgb@googlegroups.com

Fontes: Facebook ISKCON Brasil


3 comentários:

  1. Krsna Mantra Das

    Na posição de ex-discípulo acho que a decisão correta. Assim ele terá tempo para se fortalecer cantando os santos nomes sem preocupações administrativas.Se for sincero pedindo a misericórdia de Sri Guru e Krsna cantando Harinama, aos poucos ele vai se livrando de seu anartha. Uma pessoa não precisa ser sanniassi para fazer diversas obras de seva, basta vontade e sinceridade no coração para servir seu gurudeva. Bhakti é independente de vanashama. Desta forma, se ele concentrar em seva a Srila Prabhupada e demais Acharyas Gaudiya Vaisnhavas, não imporará sua posição e sim sua realização interior com guru e Krsna. Outro ponto é ter um siksha-guru elevado (independente da instituição), sem isso também fica difícil. Ser um sanniassi não é uma coisa simples, e ser guru não é uma coisa deste mundo, então ele talvez seja um ótimo brahmacari tentando inspirar os outros a cantar Harinama e distribuir muitos livros. Se fizermos o que os Acharyas nos falam não tem como dar errado, se algo sai errado é porque faltamos em algum ponto, e isso pode ser reparado enquanto estamos neste corpo. Desejo a ele muitas bênçãos de Sri Guru e Krsna, e pesso para que ele não seja sectário e temente a um concelho apenas, mas sim, aos desejos de seu gurudev Srila Prabhupada.Jay Srila Prabhupada! Jay Srila Gurudeva Narayana Goswami Maharaj!

    ResponderExcluir
  2. "Eles não são sinceros. Porque foi o Guru deles, isto é, Srila Swami Prabhupad, quem os mandou vir até mim, então porque não vem? Porque não são sinceros. Estão interessados apenas em dinheiro, fama etc .. e aqueles que são sinceros, estes virão até mim, para receber bhakti. Se voçê deseja dinheiro, então vai para eles, se desejam bhakti vem até mim. Eles tem vários esquemas para fazer dinheiro, após um tempo, enchem suas bolsas e se vão. Eu não quero dinheiro de voçê, se voçê quiser associar comigo, vem para bhakti, nada mais." Srila Gurudev Narayan Goswami Maharaj, caminhada matinal, Australia. https://www.youtube.com/watch?v=oczdiWQJ6ns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir