quinta-feira, 27 de junho de 2013

Líder mundial do Hare Krishna, comenta o descontentamento do povo brasileiro na Copa


Guru Hridayananda Goswami Acharyadeva, líder mundial do Hare Krishna, comenta sobre a situação politica atual do Brasil e sobre o descontentamento e as manifestações do povo brasileiro nessa Copa da Confederações:

Pergunta:
Atualmente, estamos presenciando populares protestos em massa no Brasil, com milhões de pessoas saindo às ruas. Como vaishnavas, como devemos nos posicionar diante desta situação?

Guru:
Eu tenho acompanhado reportagens sobre os protestos no Brasil. Evidentemente, muitas pessoas estão frustradas com a corrupção política endêmica, e com a falta de progresso na educação, economia, etc. Até mesmo a presidenta brasileira Dilma Rousseff admitiu que o povo tem queixas legítimas.

Os devotos certamente apoiam governos bons, honestos. Isso é dharma. Ao mesmo tempo, a história mostra claramente que a ação política por si só não é suficiente para criar uma sociedade justa. Também deve haver a consciência de Krishna. Caso contrário, os revolucionários de hoje se tornarão o novo governo corrupto de amanhã. Em muitos países, os devotos cantam e distribuem prasadam e livros em comícios de protesto. As pessoas que estão comprometidas com a mudança geralmente ouvirão boas ideias a respeito do tipo de mudança de que precisamos. Devemos convencer as pessoas de que a mudança deveria ser holística e deve incluir o reconhecimento de que uma sociedade baseada no narcisismo e no consumismo,,,, em vez de valores espirituais,,,, sempre produzirá líderes corruptos.

Como se diz no Brasil:
“Toda sociedade tem o governo que merece”.

Fonte: ISKCON Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário