quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pedra onde Caitanya sentou-se


Ontem, o guru da ISKCON  Indradyumna Swami, visitou a casa ancestral do Senhor Caitanya Mahaprabhu em Jajpur, Orissa.

Os pais de Mahaprabhu, Jagannatha Mirsa e Saci Mata viveram nesta casa antes de migrar para Bengala. A casa já não existe, mas existe um templo, alegando que tem deidades do Gaura Nitai que foram adorados desde o tempo do Senhor Caitanya.

Ao viajar para Jagannatha Puri depois de tomar sanyasa, o Senhor Caitanya passou por Jajpur. Porque ele era um sannyasi Ele não entrou em Sua casa ancestral, mas em vez disso, se sentou em uma pedra fora do complexo por algum tempo.

Essa pedra ainda existe e é adorada diariamente no templo por um brahmacari de 93 anos que teve um sonho com Mahaprabhu, quando ele tinha 12 anos. O Senhor disse-lhe para ir para Jajpur e supervisionar o culto a pedra para o resto de sua vida.

Perto tem um pequeno lago, onde o Senhor Caitanya banhou-se, bem como um antigo templo do Senhor Shiva que Ele visitou.

Os pujaris ficaram impressionados com o grupo de Indradyumna Swami por que eles tinham viajado de tão longe para ver o lugar santo. Eles nos pediram para fazer kirtana e então eles nos alimentaram com um delicioso banquete oferecido as deidades. Isto nos deixou completamente satisfeito e inspirado para espalhar o cantar dos santos nomes em toda parte.












Fontes: Fórum Krishna-katha



Nenhum comentário:

Postar um comentário