sábado, 16 de janeiro de 2016

Relação entre Jesus e Krishna


Transcrição de uma entrevista feita em 1971, onde Prabhupada aborda vários dos pontos fundamentais da filosofia do Movimento Hare Krishna:

Entrevistador: Qual é a relação entre Cristo e Krishna?

Prabhupada: Isso é muito simples de entender. Cristo apresentou-se como filho de Deus. Não temos nenhuma objeção em aceitá-lo como filho de Deus.

Entrevistador: Na Bíblia, o senhor Jesus Cristo disse que a única forma de adorar a Deus é através dele.

Prabhupada: Sim, isso é verdade, pois a menos que você obtenha a associação de um devoto, não há possibilidade de realização divina.

Jesus Cristo era um devoto. Dessa forma, é preciso se associar com um devoto antes de realizar a Deus. Mas não é que Deus tenha apenas um devoto. Se Deus é ilimitado, existe um número ilimitado de devotos de Deus.

Esta é a verdadeira filosofia. Mas, com relação à filosofia que foi falada por Jesus Cristo, aquela sociedade era diferente da sociedade onde Krishna apareceu e falou. Krishna falou (o Bhagavad-Gita) a Arjuna, e Jesus Cristo falou a pessoas do deserto. Dessa forma, o status de vida e de entendimento dos discípulos era diferente.

O representante de Deus fala de acordo com as circunstâncias, de acordo com o local. E isso foi bom para as pessoas naquela época. Elas se reuniram em torno de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário